Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Filha do ex-presidente Lula cai no samba em Maricá


RENATO ONOFRE, O GLOBO ONLINE (4):

A filha do ex-presidente Lula, Lurian Lula da Silva, é a convidada de honra da prefeitura de Maricá, na região Leste Fluminense, para o carnaval do Rio. O município comandado pelo presidente estadual do PT, Washington Quaquá, patrocina o enredo da Acadêmicos do Grande Rio, escola do Grupo Especial do carnaval carioca. O enredo “Verdes olhos sobre o mar, no caminho: Maricá” custou R$ 3 milhões de subvenção oficial aos cofres municipais.

A ligação de Lurian com Quaquá também não é recente. Em 2012, a filha do ex-presidente encerrou o carnaval da cidade. Na época, ela se hospedou na casa do prefeito. No mesmo ano, participou da comitiva do petista a Cuba. Em entrevista concedida a imprensa local, Lurian declarou que Quaquá poderia contar com ela para o “que precisar”.

A projeção nacional de Maricá não vai ser feita só na Avenida. A cidade chamou a atenção do meio político quando em 2010, Quaquá no seu primeiro mandato chamou o petista Marcelo Sereno, ex-assessor especial de José Dirceu na Casa Civil do governo Lula, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo da cidade.
Imagem: Divulgação / Marco BechkertLurian Lula da Silva se esbalda no ensaio da Acadêmicos do Grande Rio, em Maricá (Imagem:Divulgação / Marco Bechkert)Lurian Lula da Silva se esbalda no ensaio da Acadêmicos do Grande Rio, em Maricá
De lá para cá, a ligação do ex-presidente e da cúpula petista só aumentou. Lula visitou o ex-prefeito às vésperas do início das eleições de 2012. O próprio ex-ministro José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no esquema do mensalão, visitou o prefeito duas vezes durante o seu primeiro mandato.

O laço político com Dirceu levou o prefeito de Maricá ao comando do PT estadual. Sob sua tutela, o partido rompeu com o PMDB do governador Sérgio Cabral e consolidou a candidatura do senador Lindbergh Farias ao Palácio Guanabara.

No domingo de carnaval, quando a Grande Rio entrar na Avenida Marquês de Sapucaí, Quaquá ao lado de Lurian cantarão juntos os versos da escola: “Não ando só na imensidão/Daqui ou de qualquer lugar, só fui feliz em Maricá”.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.