Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Vídeo mostra homem sendo executado com tiro na cabeça; polícia identifica criminoso


Na VEJA.com:

A ação de ‘justiceiros’ volta a chocar o país. Um vídeo divulgado pelo jornal carioca ‘Extra’ nesta quinta-feira mostra um homem sendo executado com um tiro na cabeça, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A área em que o crime ocorreu, o bairro da Prata, vive uma disputa de território entre traficantes e milicianos. O crime ocorreu no último dia 23, na Estrada Plínio Casado, e, segundo investigações da Polícia Civil, o rapaz assassinado seria acusado de roubos a comerciantes e pedestres na região.

O vídeo tem imagens chocantes: sentado no asfalto, sem camisa, o rapaz é vigiado por um homem. Chega, então, uma motocicleta com outros dois homens. O garupa salta da motocicleta, saca uma pistola e dispara quatro vezes. Um dos tiros atinge a testa do rapaz sentado ao chão, que tomba morto imediatamente.

Vídeo mostra homem sendo executado com tiro na cabeça

A Polícia Civil do Rio já identificou o criminoso que executou um jovem com um tiro na cabeça, na Baixada Fluminense, no último dia 23. O caso ficou conhecido nesta quinta-feira, quando foi revelado um vídeo de 18 segundos publicado pelo jornal carioca Extra. Investigadores da 54º DP (Belford Roxo) estão em diligência para ouvir testemunhas e tentar chegar aos outros envolvidos no episódio, ocorrido em uma área em que traficantes e milicianos disputam poder, no bairro da Prata, em Belford Roxo. Assim como o episódio do adolescente preso pelo pescoço a um poste, com uma tranca de bicicleta, na Zona Sul do Rio, a ação de justiceiros na Baixada Fluminense recebe atenção da polícia por ter sido filmado e amplamente divulgado nas redes sociais - uma exceção nos casos de execução. O nome do criminoso não foi revelado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.