Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Abin teria desaconselhado Dilma a acatar indicação de Júlio Arcoverde para vice-presidência da Caixa


Existem fortes rumores em Brasília segundo os quais a ABIN - Agência Brasileira de Inteligência teria encaminhado à presidente Dilma Rousseff um relatório desaconselhando-a a acatar a indicação do empresário Júlio Arcoverde, feita pelo senador Ciro Nogueira, para ocupar o cargo de Vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, que ficará vago nos próximos dias com a saída de seu titular, Gilberto Occhi, para comandar o Ministério das Cidades.

A ida de Occhi para as Cidades foi acertada, na tarde desta terça-feira (11), entre dirigente do PP, comandado por Ciro Nogueira, e o Ministro da Casa Civil, Aloisio Mercadante. O atual vice-presidente da Caixa substituirá o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que deixa o cargo para cuidar da sua campanha ao Governo da Paraiba.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Presidente do PP, Júlio Arcoverde (Imagem:Brunno Suênio/GP1)Presidente do PP, Júlio Arcoverde
De acordo com os rumores, antes mesmo de emplacar o novo ministro, Ciro Nogueira já estava cuidando  de abrir caminho para seu amigo e sócio Júlio Arcoverde, ocupar o cargo na Caixa, mas o nome estaria enfrentando resistências. Ontem, descobriu-se que a "má vontade" se dava justamente pelo suposto veto.

Sócio e amigo inseparável de Ciro, Júlio Arcoverde já participou do Governo Dilma, ocupando a direção geral do Denatran.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.