Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Desistência de Jesus Rodrigues beneficia Assis Carvalho e pode prejudicar a reeleição de Paes Landim


Imagem: DivulgaçãoDeputado Federal Jesus Rodrigues (PT)(Imagem:Divulgação)Deputado Federal Jesus Rodrigues (PT)
Na mesma linha do PMDB, que repassou os colégios eleitorais de Marcelo Castro para Paulo Márcio, o PT decidiu que os redutos eleitorais de Jesus Rodrigues, que desistiu ontem de ser candidato a reeleição, vão para o deputado Assis Carvalho. A decisão, segundo analistas internos, é uma estratégia para assegurar pelo menos duas vagas para o Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal. Ao tempo em que parece beneficiar Assis, abre uma perspectiva de muitas dificuldades para o deputado Paes Landim.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado federal Assis Carvalho (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado federal Assis Carvalho (PT)
O PT avaliou que permanecendo com a candidatura de Jesus, Assis Carvalho correria risco, principalmente porque perdeu alguns colégios eleitorais no interior. Na visão de que a coligação encabeçada por Wellington Dias só conseguiria eleger três deputados federais, o quadro até então se desenhava favorável para as eleições de Rejane Dias, Iracema Portella e Paes Landim. Com a distribuição dos redutos de Jesus para Assis, o ex-secretário de Saúde de Wellington Dias, agora tem uma reeleição viável; passando Paes Landim a ficar na esperança de ser o quarto colocado, se a coligação obtiver legenda para tanto.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Federal Paes Landim(Imagem:Divulgação)Deputado Federal Paes Landim

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.