Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

SDU Sudeste esclarece denúncia de moradores sobre lixo abandonado em rua do bairro Dirceu Arcoverde


A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, mandou nota de esclarecimento a respeito de uma matéria intitulada Lixo toma conta de rua do Dirceu Arcoverde e SDU Sudeste não toma providências veiculada na manhã de hoje neste blog.

Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, disse ter ido ao local e constatado que uma poda foi realizada recentemente, e que os restos de material de construção que aparecem nas imagens foram deixados pelo proprietário de um imóvel particular.

Desta forma a retirada do lixo é de responsabilidade do mesmo. Porém, a população pode solicitar a retirada do lixo as SDUs, mediante pagamento de uma taxa, mas isto não teria sido o caso.

Confira abaixo na íntegra a nota de esclarecimento:

O gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Isaú Araújo, esteve no local e constatou que na rua há uma poda feita há mais de um mês e que o lixo que aparece nas imagens é de resto de material de construção, com pedaços de madeira e gesso, sendo de responsabilidade do proprietário do imóvel a retirada do mesmo.

No caso de poda e restos de material de construção, a SDU realiza a retirada mediante solicitação do proprietário e pagamento de uma taxa, o que no presente caso não aconteceu. Ainda assim, a Superintendência providenciará a limpeza do local com a devida notificação do proprietário do imóvel, por ser de sua inteira responsabilidade a limpeza da calçada.

Em casos de denúncias e reclamações, a população pode entrar em contato com a SDU Sudeste, através do telefone 3215-5856 ou 3215-7854 (Gerência de Serviços Urbanos). O contato pode ser feito, ainda, através do email [email protected]

O horário de funcionamento da SDU é de segunda a sexta, de 7h30 às 13h30.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.