Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Padre Ray Kelly surpreende noivos e vira sensação em casamento na Irlanda


O Globo Online:

Um padre surpreendeu noivos e os convidados do casamento em uma cidade pequena na Irlanda ao cantar inesperadamente uma versão da música “Hallelujah”, de Leonard Cohen. O vídeo da apresentação do padre Ray Kelly, feita em plena cerimônia na paróquia de Oldcastle (noroeste de Dublin), está há quatro dias no ar e já teve mais de 3,6 milhões de visualizações no YouTube.

Assim que chega ao altar, a música começa a tocar e ele canta o clássico de Cohen em uma versão adaptada para o casal, Chris e Leah O’Kane:

“Estamos aqui reunidos hoje para ajudar duas pessoas em seu caminho, já que Leah e Chris começam a sua vida juntos”, começa, prosseguindo: “E agora chegamos a seu dia especial, esperando que possamos ajudá-los a celebrar e mostrar a eles o quanto os amamos.”

— Normalmente a população local sabe que eu canto em casamentos, funerais ou quando me perguntam, mas os noivos não sabiam — disse o clérigo ao programa Talkback, de uma rádio da BBC.

A noiva, Leah, é de Dublin, e o noivo, Chris, da cidade de Cookstown. A recepção do casamento era em um hotel a cerca de 15 quilômetros e eles escolheram nossa paróquia.

À medida que o padre continua a cantar de forma impecável, o noivo ri e a noiva cai em lágrimas. Todos se surpreendem com a apresentação, e as famílias e os amigos se divertem. A canção foi tão inesperada para o público que não conhecia o clérigo que, ao final, ele recebe inúmeros aplausos de pé.
Imagem: DivulgaçãoPadre surpreende os noivos Chris e Leah OPadre surpreende os noivos Chris e Leah O"Kane
Ray Kelly é um cantor treinado e está trabalhando em seu terceiro álbum. Ele disse que o hobby, ou “o dom”, serve para “levantar fundos para programas de caridade locais”.

O produtor do vídeo divulgou o momento na internet e se disse maravilhado com a repercussão. Ele explica que, como os convidados não eram locais, ninguém entendeu na hora o que estava acontecendo.

— A banda que estava tocando no casamento tinha acabado de se apresentar quando ele chegou e pôs a música de fundo, mas as pessoas não perceberam de onde vinha a canção. Os músicos ficaram sem entender e repetiam aos convidados que não eram eles tocando.

A noiva, Leah, não acreditou quando o padre brincou com ela dizendo que talvez cantasse algo na cerimônia. Ele se divertiu com o cumprimento da promessa.

— Fizemos o ensaio na noite de quinta e no final eu disse: “Talvez eu mesmo cante uma canção para vocês”. Leah sorriu e disse “ok”, mas acho que sem muita convicção — riu.

Padre Ray Kelly surpreende noivos e vira sensação em casamento


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.