Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

"Humildemente apoiei, em silêncio firme, a Revolução de 31 de março de 1964", declara o professor Ed


Confira abaixo a íntegra do discurso de Gualazzi:

Recordo o Passado.

Em 31 de Março de 1964, uma terça-feira, eu era um jovem, com dezessete anos de idade, estudante do Primeiro Ano do Curso Clássico do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo/SP onde eu nasci em 17 de dezembro 1946.

Durante a minha infância/adolescência, consolidei em silêncio minha opção íntima pelo seguinte perfil de personalidade, em ordem alfabética: a) aristocratismo; b) burguesismo; c) capitalismo; d) direitismo; e) euro-brasilidade; f ) família; g) individualismo; h) liberalismo; i) música erudita; j) pan-americanismo; k) propriedade privada; i) tradição judaico-cristã. Nos tempos atuais, mantenho em meu íntimo, de modo pétreo, as doze opções de minha infância/adolescência. Todos os meus pensamentos, sentidos,decisões e atividade, ao longo dos meu 67 (sessenta e sete) anos de vida, consistiram em desdobramento das referidas opções.

Em consequência, considerei a realidade brasileira e mundial, em 1964, e humildemente apoiei, em silêncio firme, a Revolução de 31 de março de 1964, no Brasil, a decisão íntima de que sempre me orgulhei! Vários livros e artigos, de minha autoria, publicado em 1973 até os dias atuais, comprovam minha mentalidade e meu apoio à revolução de 1964.

A seguir, considero o passado, o presente e o futuro, em busca de conclusão.

Em 1964, o Planeta Terra e a Humanidade inteira encontravam-se ainda envolvidos no do conflito LesteOeste, a "Guerra Fria", antagonismo absoluto entre o Capitalismo Direitista/Liberal e o Socialismo/Comunismo Esquerdista-Totalitário. Meio século atrás, o Capitalismo Direitista/Liberal estava personificado nos Estados Unidos da América e sua área de influência mundial; o Socialismo/Comunismo Esqurdista-Totalitário remanescia incorporado na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e seus Países satélites, extintos em 1991. Em 1964, a intenção do Socialismo/Comunismo Esquerdista-Totalitário ainda consista em fazer do Planeta Terra e da Humanidade inteira um Planeta Vermelho e uma Humanidade Vermelha, sob enfoque ideológico!

Realce máximo merece a evidência histórica, comprovada, de que o Holocausto Vermelho, efetuando durante o século passado pelo Socialismo/Comunismo Esquésita- Totalitário, trucidou dez a quinze vezes mais seres humanos do que o celebre Holocausto Nazi-Fascista, encerrado em 1945! Recomenda-se aos interessados a leitura de seguinte obra: O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO (Crimes, Terror e Repressão), de Stéphane Courtois et alia, trad. de Caio Meira, várias edições, Rio de Janeiro, Bertrand Brasil, 924 págs. Esse livro documenta a mais pavorosa vergonha da História da Humanidade, assim como o mais completo fracasso de uma ideologia, em todos os tempos! A História informa que as tiranias vermelhas terminaram afogadas num Holocausto de sangue e corrupção total!

Em 1964, o Socialismo/Comunismo Esquerdista-Totalitário almejava apoderar-se totalmente do Brasil, mediante luta armada a subversão de todas a instituições públicas e privadas daquela época. E quase conseguiu!... Em 1964, uma minoria secreta de brasileiros/as, com alma vermelha, quase transformou o Brasil em um Partido único, Poder único, fronteiras fechadas, fuzilamentos em massa, torturas e destruição das liberdades publicas e privadas, especialmente de liberdade de pensamento e expressão, com aniquilamento de personativismo individualístico!

Porém, em 31 de Março de 1964 eclodiu, no Brasil, uma Contra-Revolução, apoiada pela maioria do Povo Brasileiro: foi então desarticulada e destruída a Revolução Vermelha. Em verdade, a Revolução de 31 de março de 1964 consistiu na preservação da consolidação histórica do perfil brasileiro, assentado em nosso País desde 1500 (Descobrimento do Brasil). Foi uma verdadeira revolução apenas no sentido etimológico de retorno de um corpo ao ponto de partida.

Em 1964, o Brasil ainda era um País subdesenvolvido, fragmentário, incipiente, poroso a qualquer aventureirismo ideológico, vulnerável à colossal influência vermelha da extinta URSS e seus satélites. Em 1964, o PIB do Brasil era três vezes e meia menor do que é hoje, em 2014! Em 1964, o Brasil ainda era País pobre, a anos-luz de situar-se entra as maiores economias do planeta terra!

Graças ao bom deus e à revolução de 31 de Março de 1964, o Brasil permaneceu no roteiro histórico de 1500, 1808, 1822, 1889, 1930 e 1960/61 e, assim, hoje ostenta a posição de sétima economia do Planeta Terra, bem como ambiente institucional e constitucional, público e privado, de observância a todas as liberdades públicas e privadas.

Os líderes civis e militares da Revolução de 1964 sabiamente consolidaram, ao longo de vinte e um anos (1964-1985), infraestrutura e superestrutura que tornaram o Brasil atualmente: a) imune a qualquer tentativa de subversão do perfil histórico deste país, de modo radical ou por etapas; b) propicio à conversão e/ou neutralização de radicais ideológicos ou de corruptos fisiológicos. No tocante ao passado, este ângulo e outros podem ser consultados na seguinte obra-prima: ORVIL - Tentativas de Tomada do Poder — Organizadores: ten. Cel. Lício Maciel e Ten. José Conegundes do Nascimento, São Paulo, Schoba, 2012, 924 págs.

Em 2014, no Planeta Terra e na Humanidade, verifica-se o "apaziguamento ideológico" o amortecimento de todas as ideologias políticas, hoje consideradas "múmias arcaicas" de um "museu de horrores", pela maioria dos seres humanos. Com razão, exclamou JÂNIO DA SILVA QUADROS (1917-1992 ), presidente da república brasileira em 1961: "o século xx foi o forno do crematório das ideologias"!

Em 2014, a maioria da Humanidade caminha pragmaticamente rumo ao Capitalismo Maduro ou Pós-Capitalismo, caracterizado pelo perfil exponencial de cognição espiritual/tecnológica, superior ao materialismo puro, nu e cru. Até países ainda extrinsecamente socialistas já estão mergulhando em águas capitalistas: mergulho intrínseco sem volta... A Humanidade quase inteira já percebeu que o Capitalismo e o Liberalismo não são ideológicas, mas consistem na evolução natural da Civilização, Educação e Cultura, atualmente assegurada pela Internet. Mediante ultratecnologia, os Estados Unidos da América imunizaram o Planeta e a Humanidade, no tocante a qualquer aventureirismo ideológico ou fundamentalista, inclusive geopolítico!

Em 2014, no Brasil, há predomínio total, formal e substancial, de Capitalismo Direitista/Liberal, que permeia todo o discurso, público e privado, bem como a mentalidade da maioria do Povo Brasileiro. Nos tempos atuais, até o populismo demagógico, no Brasil, utiliza formulação liberal/capitalista! No Brasil atual, os entraves principais ao Socialismo/Comunismo Esquerdista-Totalitário são os seguintes: a) Constituição do Brasil, de 1988; b) pluripartidarismo; c) Poder Judiciário; d) Mídia, especialmente Internet.

Todavia, no Brasil de 2014 ainda subsiste uma minoria de viciados na Peste Rubra, o esquerdismos totalitário que foi destruído em 1964.Trata-se de minoria agora inofensiva, porque neutralizada pelos entraves supra referidos, pela infra estrutura e pela superestrutura, legadas pela Revolução de 1964, sobretudo pelo General mais poderoso do mundo — o General Tempo —, que conduzirá tal minoria ao cemitério, a curto, médio e longo prazo! O Povo Brasileiro já começou a perceber o estelionato eleitoral da esquerdalha cor-de-rosa/vermelha! A entropia esquerdóide, no Brasil atual, é lentíssima, mas irreversível! Basta de menosprezo aos direitos adquiridos de pessoas físicas e jurídicas, publicas e privadas, inclusive de servidores públicos (civis e militares ), que edificaram o Brasil, em vidas honestas de trabalho e sacrifício, ao longo de décadas, com dedicação de suas vidas e Famílias à Pátria Brasileira!

A PESTE RUBRAS PASSARÁ, ASSIM COMO PASSOU A PESTE NEGRA DA IDADE MÉDIA!

No futuro, em 2064, após meio século, eu não mais existirei! Contudo, o Brasil existirá e já terá relegado ao arquivo histórico sua Idade Média com Peste Rubra. Em 2064, o Brasil estará liberalmente inserido no processo histórico de confederalização administrativa internacional, que eu previ em meu livro Direito Internacional Administrativo (2005, São Paulo, Edições Inteligentes, 367 págs.), mediante observância das seguintes etapas, até o fim do século XXI: a) Confederação Administrativa Latino-Americana; b) Confederação Administrativa Pan-Americana; c) Confederação Administrativa Euro-Americana; d) Confederação Administrativa Ocidental/Oriental; e) Confederação Administrativa Universal.

Em Conclusão, cumpriu-se o vaticínio dos lideres civis e militares da Revolução de 31 de março de 1964! Rendo respeitosa homenagem à memória dos mentores supremos da Revolução de 1964: a) Jornalista RUY MESQUITA; b) General SABASTIÃO DALYSIO MENNA BARRETO; c ) General OLYMPIO MOURÃO FILHO; d) General CARLOS LUIS GUEDES. Foi meu destino cumprimentar pessoalmente a mão dos quatro!

O Brasil é infalível: sempre cumpre a predição certa, após cinqüenta anos!... Meio século após, perfilo-me em continência a 1964!

Data vênia, eis minha aula, no 50º aniversário da Revolução de 31 de março de 1964, ad perpetuam rei memoriam.

São Paulo,31 de março de 2014
EDUARDO LOBO BOTELHO GUALAZZI

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.