Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Policiais denunciam que trabalham nas folgas e Comando Geral da PM não paga "horas extras"


O blog recebeu denúncia de policiais militares do Piauí contra o Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo alguns policiais militares – que pediram para não ter seus nomes revelados, os mesmos estão sendo escalados em sua folga para tirar serviço de policiamento ostensivo na capital sem receber nenhuma remuneração de horas extras por esse trabalho.

“O Comando Geral criou uma Formatura Operacional Militar, e após essa formatura nos obrigam a tirar serviço até o meio-dia para mostrar para a população que existe polícia na rua e atuante. Se eles querem polícia na rua, que façam concurso público e nomeie os concursados”, desabafou um dos militares.
Imagem: Divulgação/FacebookPágina da PM Piauí no facebook(Imagem:Divulgação/Facebook)Página da PM Piauí no facebook
“O comando não pode nos usar dessa forma. Também temos direito ao descanso, somos seres humanos e não máquinas. Vários amigos meus já estão sofrendo com essa falta de descanso, alguns estão apresentando diabetes, estresse, hipertensão e gastrite, tudo isso porque não temos mais folga, não estamos mais conseguindo tempo nem mesmo para estudar”, afirmou outro militar.

Os policiais afirmam que de acordo com a Lei 6.467/2013 publicada no Diário Oficial do Estado com Nº 243 de 20/12/2013, a mesma dispõe sobre a jornada de trabalho de quarenta e quatro horas semanais dos policiais militares e alegam que a mesma não estaria sendo cumprida.

Um dos policias mostrando caixas de remédios para controle do diabetes e pressão arterial questionou: “Cadê o Ministério Público, as Associações de Militares ou os Direitos Humanos que não tomam nenhuma atitude?”.

Outro lado

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Lídio Filho(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Lídio Filho
Em entrevista ao GP1, o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lídio Filho, afirmou que os policias estão saindo dos setores administrativos e sendo postos nas ruas, gerando certa insatisfação. “Esses policiais que reclamam são aqueles que trabalham no Tribunal de Justiça, na Assembleia Legislativa. A população precisa dos policiais nas ruas para dá mais segurança”, ressaltou o coronel Lídio Filho.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.