Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Marcelo Castro pega carona e agora desfila junto a Zé Filho


Mal ganhou as ruas e já virou folclore a tentativa do pré-candidato do PMDB Marcelo Castro em ser visto ao lado do Governador Zé Filho, buscando carona das boas ações do governo deste ultimo. A voz corrente é que Zé Filho mal iniciou sua gestão e já tem a simpatia de parcela significativa da população, por causa de seu jeito simples e direto de governar. Já há quem diga que a iniciativa de Marcelo é autêntico "abraço de tamanduá", porque engessa Zé Filho ao pré-candidato Marcelo Castro, que patina nas pesquisas e está encontrando resistências inesperadas para confirmar o seu nome junto ao eleitorado. Cada passo em falso de Marcelo repercute negativamente e abala ainda mais sua frágil pré-candidatura.

Marcelo, nas últimas horas, tem procurado estar nos mesmos lugares onde se encontra o governador Zé Filho, tentando sair dos números cada vez mais baixos nas pesquisas de intenção de voto. Por outro lado, também o ex-governador Wilson Martins estaria muito irritado porque já percebeu que a sua própria pré-candidatura a senador corre sério risco na companhia de Marcelo Castro, que o empurra para baixo. Enquanto o pré-candidato a governador do PT, Wellington Dias, tem conseguido transferir pontos preciosos para a candidatura à reeleição do Senador João Vicente Claudino, Marcelo ao lado de Wilson Martins tem trazido Wilson para números que o aproximam de um empate técnico com o Senador João Vicente.
Imagem: ReproduçãoZé Filho e Marcelo(Imagem:Reprodução)Zé Filho e Marcelo
O governador Zé Filho parece querer cumprir o acordo de Wilson Martins a qualquer custo, e tenta empurrar a candidatura de Marcelo até o fim, mas parece ainda não ter entendido que o seu nome pode também perigosamente descer ladeira abaixo, levado por Marcelo. Antes de imaginar se pode cumprir os tratos com o pré-candidato Marcelo Castro, Zé Filho tem um compromisso maior com a população do Piauí, que o colocou na condição de vice-governador e na expectativa de assumir o Poder.

Na condição de Governador do Estado, todos esperam que Zé Filho, antes de se envolver em campanha política, cumpra zelosamente o seu mandato, e procure atender as necessidades do povo do Piauí. Já há quem diga que Marcelo também pediu ao Gov. Zé Filho que tente abafar a investigação do TCE e CGE que, recentemente, detectou irregularidades em contratos envolvendo empresas de sua família.

O Governador Zé Filho, se quer ter o reconhecimento de seu governo, precisa agir com pulso forte administrativamente, mas, também, com determinação política para impedir os abusos e desmandos que mancham a classe política e desmonta candidaturas. Ou as constrói, na mesma velocidade que pode destruir.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.