Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Advogado Edvaldo Lobão e esposa sofrem ameaças de morte dentro do Fórum Central de Teresina


O ourives João Assunção ameaçou de morte, na manhã desta segunda-feira (26), nas dependências do Fórum Central de Teresina, o advogado Edvaldo Lobão e sua esposa.

Edvaldo e a esposa relataram o caso ao corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Paes Landim, para que adote providências sobre a ameaça de morte feita pelo ourives João Assunção nas dependências do Fórum.
Imagem: DivulgaçãoAdvogado Edvaldo Lobão com a vice-presidente da OAB Eduarda Mourão de Miranda(Imagem:Divulgação)Advogado Edvaldo Lobão com a vice-presidente da OAB Eduarda Mourão de Miranda

Em seguida, Edvaldo Lobão juntamente com sua esposa procurou a presidência da OAB para informar o fato e que tomasse as devidas providências legais.

A OAB acionou o 2º distrito policial, localizado no bairro Primavera, através do Ofício nº 360/2014-GP, assinado pela vice-presidente da Ordem Eduarda Mourão de Miranda, onde solicita apuração de crime de ameaça de morte contra o advogado Edvaldo Lobão.

Edvaldo já havia feito um boletim de ocorrência na semana passada contra o mesmo João Assunção por tentativa de agressão.

Inversão de valores

Edvaldo Lobão foi advogado do ourives João Assunção numa ação movida contra um banco em Teresina, com ganho de causa para João Assunção. Os honorários advocatícios de Edvaldo ficaram em R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais), todavia quando João foi efetuar o pagamento só entregou R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), alegando que outros dois advogados poderosos teriam ficado com o restante do pagamento pela contribuição no desfecho do processo.

Abaixo, cópia dos BO’s e do Ofício da OAB para o 2º distrito policial
Imagem: ReproduçãoOficio da OAB(Imagem:Reprodução)Oficio da OAB
Imagem: ReproduçãoOficio da OAB(Imagem:Reprodução)Oficio da OAB
Imagem: DivulgaçãoBoletim de ocorrência(Imagem:Divulgação)Boletim de ocorrência
Imagem: ReproduçãoBoletim de Ocorrência(Imagem:Reprodução)Boletim de Ocorrência

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.