Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Assembleia corrige erro de Wellington que prejudicou projeto de incentivos aos policiais civis


Foi aprovado na quarta-feira (25) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) um indicativo de projeto de lei de autoria do deputado estadual Antônio Félix (PSD), que dispõe sobre o incentivo aos policiais civis do Estado do Piauí que passarem por curso de aperfeiçoamento, atualização, qualificação ou especialização na respectiva área de atuação.

De acordo com a proposição, fica assegurado ao Policial Civil o direito a gratificação de incentivo por curso de aperfeiçoamento que tenha sido ministrado por órgão competente, presencial ou virtual, com carga horária mínima de 240h. O valor da gratificação será fixado em lei especifica e limitada a cinco cursos.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Antônio Félix(Imagem:Divulgação)Deputado Antônio Félix
“Nosso objetivo é promover uma valorização e a busca pela motivação do Policial Civil, para que este tenha sempre o interesse pela busca da qualificação constante em sua missão”, argumentou o deputado. O projeto segue para as comissões técnicas e em seguida para a votação em plenário.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington DIas (Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington DIas 
A gratificação existia anteriormente, porém foi retirada na administração do ex-governador Wellington Dias (PT), prejudicando toda a classe dos policiais civis do Piauí.

 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.