Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito de Esperantina envia nota de esclarecimento


A prefeitura de Esperantina enviou nota de esclarecimento referente a matéria intitulada “Lourival Bezerra não envia prestações de contas a Câmara Municipal desde janeiro de 2014” publicada no blog nesta quinta-feira (10).

Segundo a prefeitura, a prestação de contas não foi encaminhada devido ao fato de o Tribunal de Contas do Estado ainda não ter adequado o sistema ao SAGRES-Contábil.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Lourival Bezerra(Imagem:Divulgação)Prefeito Lourival Bezerra

Confira a nota na íntegra:

A prefeitura de Esperantina esclarece, a respeito de matéria publicada nessa quinta-feira (10) no Portal GP1, que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, adiou, por três vezes, o prazo de entrega das prestações de contas municipais referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2014, uma para 1º de junho, outra para 1º de julho, e, agora, para 1º de agosto, devido a “problemas de inconsistências verificados no desenvolvimento do sistema SAGRES-Contábil”.

Em comunicado enviado à prefeitura de Esperantina e publicado no próprio site do TCE-PI no dia 1º de julho (//www.tce.pi.gov.br/site/noticias/51-destaque/1775-comunicado), o órgão argumenta o seguinte:

“O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍ informa, que pela Decisão Plenária nº 628/14, referente à Sessão Plenária Ordinária nº 023, de 26 de junho de 2014, decidiu, em atendimento à solicitação da DFAM, o que segue:

1) A dispensa de multa do envio das prestações de contas referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril até fim do prazo de entrega das prestações de contas do mês de maio, ou seja, 01 de agosto de 2014, a fim de que seja possível até esse prazo solucionar todos os problemas de inconsistências verificados no desenvolvimento do sistema SAGRES-Contábil até o momento.

2) Que a partir de 02 de agosto de 2014 retornem as regras previstas na Resolução TCE nº 09, de 08 de maio de 2014, no sentido de que as prestações de contas mensais SAGRES-Folha, Documentação Web e Documentação Complementar da Despesa somente sejam recepcionadas após o envio e devido processamento do SAGRES-Contábil.”

Desse modo, como é possível notar, a prestação de contas da prefeitura de Esperantina não foi encaminhada devido ao fato de o TCE ainda não ter adequado o sistema ao SAGRES-Contábil. É oportuno frisar, portanto, que a prefeitura de Esperantina respeita plenamente os prazos e determinações dos órgãos superiores de Contas, enviado suas prestações de contas religiosamente em dia. A prefeitura de Esperantina reforça o seu compromisso com a verdade e a sua admiração àqueles que, pelo bem da informação verdadeira, são justos, autênticos e imparciais na propagação noticiosa e jornalística.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.