Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Advogado do PT pede gravação após decisão do TCE


 Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram na manhã desta quinta-feira (17) manter a liminar que anulou a nomeação de 60 agentes de Polícia Civil, escrivães, agentes penitenciários e contratações 680 cargos em comissão após governo o ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Logo após a decisão o advogado Daniel Oliveira da coligação “A Vitória com a Força do Povo”, que tem como candidato ao governo, o senador Welington Dias (PT), solicitou a gravação da sessão.

Alguns conselheiros ficaram surpresos com o pedido, Kennedy Barros chegou a afirmar que a decisão tomada era administrativa e que queria saber por que ele precisava dela. Segundo o advogado, a gravação era meramente para “estudo”. A gravação foi cedida para a coligação.
Imagem: DivulgaçãoDaniel Oliveira(Imagem:Divulgação)Daniel Oliveira

Sessão

Na sessão, houve uma discussão sobre a situação financeira do estado, que agora tem que fazer ajustes para conseguir se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Segundo o conselheiro Kennedy Barros, o estado mesmo tendo sido alertado, desde o ano passado, que estava próximo de ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal continuou fazendo contratações.

Ele ainda criticou o fato do Estado ter sido notificado para apresentar as medidas que pretendia tomar e que nenhuma das soluções apresentadas realmente solucionaria o problema.
Imagem: ReproduçãoKennedy Barros(Imagem:Reprodução)Kennedy Barros

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.