Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Tribunal de Contas é comparado ao céu e não é preciso morrer para ir pra lá


Tem quem compare o Tribunal de Contas com o céu, com uma diferença, não é preciso morrer para ir pra lá. Nomeados em caráter vitalício, com equipe de assessores de livre nomeação, carro oficial e, pasmem, auxilio moradia, por lá chamado pomposamente de “Parcela Autônoma de Equivalência (PAE)”. Olavo Rebelo, Luciano Nunes, Lilian Martins e Joaquim Kennedy estiveram como deputados na Assembleia Legislativa sem nunca receberem esse “mimo”, até mesmo porque não existe este gracejo por lá.
Imagem: ReproduçãoConselheiros do TCE-PI(Imagem:Reprodução)Conselheiros do TCE-PI
O auxílio-moradia é um benefício pago a trabalhadores, públicos ou privados, fundamentado na ausência de residência fixa ou local pré-estabelecido . O auxílio é um ressarcimento de despesas realizadas pelo servidor com aluguéis ou hospedagem.

Pelo que se sabe os conselheiros citados sempre tiveram residência em Teresina, somente após estarem no TCE é que “ficaram sem teto” necessitando da tal parcela de equivalência. Bem que poderiam, num ato de desprendimento e elevado espírito público, abdicarem do recebimento.

Ressalte-se que o tal auxilio é pago aos demais conselheiros: Waltânia Alvarenga, Abelardo Vilanova e Anfrisio Lobão, além de auditores e procuradores do Ministério Público de Contas.
Imagem: ReproduçãoConselheiros do TCE-PI(Imagem:Reprodução)Conselheiros do TCE-PI

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.