Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Fábio Novo coloca interesses eleitoreiros acima do sofrimento de piauienses com a falta d"agua


O deputado petista Fábio Novo mostra que é bom de lábia e péssimo em leis. Novo rebateu da tribuna da Assembleia Legislativa as críticas da base governista de que o estado está sem receber recursos para Carros-Pipa desde o começo do ano por conta de retaliação política da presidente Dilma. Segundo o deputado petista, o Piauí até a noite de quarta-feira (2) estava inadimplente em 7 itens junto ao governo federal, o que impedia a liberação de recursos.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Fábio Novo(Imagem:Divulgação)Deputado Fábio Novo
O parlamentar é uma espécie de “pistoleiro” do partido que defende qualquer argumento, mesmo que careça de fundamentação legal, numa atitude clara: os interesses eleitoreiros têm muito mais relevância que o sofrimento de milhares de piauienses que sofrem com a seca e a falta d´agua. Fábio Novo precisa, em caráter de urgência, conhecer e se familiarizar com Lei de Responsabilidade Fiscal que em seu art.25 estabelece que para fins da aplicação das sanções de suspensão de transferências voluntárias constantes na Lei, excetuam-se aquelas relativas a ações de educação, saúde e assistência social (onde se insere a distribuição de água através de carros-pipa).

Outro lado

O blog tentou contato com o parlamentar, mas sem sucesso pois o celular estava desligado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.