Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Colunista de Veja: Firmino vai desativar lixão de doador de campanha?


O jornalista e colunista Lauro Jardim escreveu na sua coluna "Radar" da Veja, desta quarta-feira (03), que a Aeronáutica notificou na semana passada o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para que interrompa urgentemente a operação de um lixão na cidade.

Segundo o colunista, o motivo é que pode provocar acidentes aéreos por causa das aves que sobrevoam o terreno, que está no raio de aproximação da pista do aeroporto Petrônio Portella.

Lauro cita ainda que o operador do lixão é a empresa Vega, responsável pela coleta de lixo na cidade e que doou R$ 500 mil para a campanha de Firmino em 2012.

Confira abaixo a coluna


O lixão de Teresina

Imagem: ReproduçãoFirmino: vai desativar lixão de doador de campanha?(Imagem:Reprodução)Firmino: vai desativar lixão de doador de campanha?
A Aeronáutica notificou na semana passada o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para que interrompa urgentemente a operação de um lixão na cidade. Motivo: pode provocar acidentes aéreos por causa das aves que sobrevoam o terreno, que está no raio de aproximação da pista do aeroporto Petrônio Portella.

Em resumo, um aeroporto tem um lixão de vinte hectares que a própria Aeronáutica oficialmente considera perigoso para a segurança dos passageiros.

Desde então, tudo continua na mesma: lixão e aeroportos operando normalmente.

A propósito, o lixão é operado pela Vega, responsável também pela coleta de lixo na cidade. Como em tantos outros casos Brasil afora, o contrato foi feito sem licitação. Mais: o grupo dono da Vega doou 500 000 reais para a campanha do prefeito, em 2012.

Por Lauro Jardim


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.