Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Fábio Novo sinaliza que não vai radicalizar em torno do seu nome para Presidência da Assembleia


O atuante deputado Fábio Novo, do PT, forneceu nas últimas horas, claros sinais de que avalia as conseqüências de sua candidatura à presidente da Assembléia Legislativa do Estado para o futuro do Governo Wellington Dias nas duas hipóteses de resultado.

A esse entendimento se chega analisando em profundidade as suas declarações mais recentes, como a dada, nesta terça-feira (27), ao jornalista Francisco Magalhães: "a minha candidatura já cumpriu o seu papel. Foi o de materializar um sentimento existente na Casa. O de que ela precisa ser mais aberta e transparente."
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Fábio Novo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Fábio Novo
Para a jornalista Bárbara Rodrigues do GP1, ontem, Fábio disse: “da minha parte não há porta fechada, política é a arte do diálogo. É preciso dialogar até o último minuto. Então vou dialogar até o último minuto".

Fábio Novo, nas duas declarações, parece reconhecer que não será bom para o Governo Wellington uma eleição na Assembléia sem o tradicional consenso. O governador não elegeu maioria na casa e trabalha para conquistá-la, mas a escolha da mesa diretora, até mesmo na avaliação de alguns petistas, deve ser vista como um processo independente, sem condicionantes.

Fábio afirma que esgotará todas as possibilidades para conseguir o entendimento em torno de seu nome, mas o faz de maneira conseqüente, dando margem para que se entenda que se isto não for possível, não radicalizará em prejuízo do futuro do Governo de Wellington Dias.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.