Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Carlão do Feijão nomeia parentes para cargos na Prefeitura


O prefeito de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes Oliveira (PR), o Carlão do Feijão, nomeou no último dia 13 de novembro vários parentes para ocuparem os cargos de secretários do município, em nepotismo acintoso.

Carlão foi cassado pelo juiz da 95ª zona eleitoral, acusado de compra de votos, e está no cargo por força de liminar. Veja abaixo a relação da parentada nomeada pelo prefeito Carlão do Feijão.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Carlão do Feijão(Imagem:Reproduçãp)Prefeito Carlão do Feijão
Maria de Fátima, irmã, foi nomeada para a secretaria municipal da Educação; Cardimel Gomes Oliveira, filho de Carlão, ocupará cargo comissionado na função de Tesoureiro; Irandir Gomes de Oliveira, tia do prefeito, foi nomeada chefe de gabinete; Reginaldo de Oliveira Gomes, primo do gestor, assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Além dos parentes nomeados por Carlão, a mulher, Nita de Souza Gomes e outra irmã, Zenilde Gomes de Oliveira Nunes são secretárias de Assistência Social e Saúde, respectivamente, nomeadas pelo ex-prefeito interino Abi Balduio de Castro e que continuam no cargo.

Confira abaixo as portarias com as nomeações

Imagem: Divulgação/DOMIrmã nomeada pelo prefeito Carlão do Feijão(Imagem:Reprodução)Irmã nomeada pelo prefeito Carlão do Feijão
Imagem: Divulgação/DOMFilho nomeado pelo prefeito Carlão do Feijão(Imagem:Reprodução)Filho nomeado pelo prefeito Carlão do Feijão
Imagem: Divulgaçáo/DOMTia nomeada pelo prefeito Carlão do Feijão(Imagem:Reprodçáo)Tia nomeada pelo prefeito Carlão do Feijão
Imagem: Divulgação/DOMPrimo nomeado pelo prefeito Carlão do Feijão(Imagem:Reprodução)Primo nomeado pelo prefeito Carlão do Feijão
Imagem: Divulgação/DOMIrmã nomeada pelo prefeito interino(Imagem:Reprodução)Esposa nomeada pelo ex-prefeito interino 
Imagem: Divulgação/DOMIrmã nomeada pelo prefeito interino(Imagem:Reprodução)Irmã nomeada pelo prefeito interino

Cassação

O prefeito Carlos Gomes, o "Carlão do Feijão" e o vice Marconis Ribeiro foram cassados em abril deste ano, acusados de abuso de poder e compra de votos nas eleições de 2012. Entre as acusações, eles teriam distribuído material de construção visando a obtenção de votos, entregado dinheiro em troca de votos, teriam utilizado indevidamente máquinas da prefeitura para a construção de estradas e barreiros em benefício próprio, além de suposta fraude na eleição com voto de eleitor ausente.

Em decisão do dia 28 de outubro, a ministra Luciana Lóssio concedeu liminar para Carlos Gomes e Marconis Ribeiro e determinou a suspensão da decisão do TRE que cassou os diplomas. Determinou ainda que eles fossem reconduzidos aos cargos.

Outro lado

O prefeito Carlão do Feijão não foi localizado para comentar a denúncia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.