Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Ex-prefeito Genival Bezerra é denunciado por improbidade


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEx-prefeito Genival Bezerra(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Genival Bezerra
O Ministério Público Federal ajuizou ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Joaquim Pires – Genival Bezerra da Silva, objetivando responsabilizar o requerido pela ausência de recolhimento da contribuição social previdenciária do município, da qual alega ter causado prejuízo ao erário e violação dos princípios da administração pública.

Segundo o Ministério Público Federal, os valores descontados dos funcionários da prefeitura referente às contribuições do INSS, não eram recolhidos, fato que configura apropriação indébita.

O juiz federal José Gutemberg de Barros Filho, da subseção judiciária de Parnaíba, rejeitou em sua decisão todos os argumentos da defesa do ex-prefeito Genival Bezerra e ordenou o prosseguimento da ação de improbidade administrativa pedido pelo MPF, que requereu a condenação do réu nas penalidades previstas no Art. 12, inciso III, da Lei nº 8.429/92.

Se condenado o ex-prefeito deverá ressarcir integralmente o dano causado ao município, ter seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três a cinco anos e outras penalidades descritas no Art. 12 da lei 8.429/92.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.