Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Em Esperantina de cada dez casas visitadas oito tem "gato", diz coordenador da Eletrobras


A operação "Lava Gato", desencadeada pela Eletrobras na cidade de Esperantina, está fazendo a alegria dos eletricistas informais. Tudo pela pressa em desfazer os gatos de energia elétrica para não serem flagrados pela fiscalização. Para fazer um gato os eletricistas cobram em média 150 reais, já para desfazer a conta é mais salgada: 200 reais.

De acordo com o coordenador da operação Arão Gomes, a ação da Eletrobras tem como objetivo combater o desvio e furto de energia e intervenção ilegal na rede de energia elétrica. Oito equipes “desfilaram” pela cidade num verdadeiro pente fino.

Para Arão Gomes, a incidência de roubo de energia em Esperantina é exorbitante. Segundo o coordenador, a cada 10 residências visitadas pelas equipes, 8 delas tem algum tipo de irregularidade, que vai desde o cabeamento da rede elétrica para dentro da residência, “chupa energia”, ou seja, uma residência consumindo energia ilegal de outra à manipulação do medidor de energia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.