Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Dnocs vai perfurar e equipar 40 poços para reduzir efeitos da seca no Semiárido


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) autorizou a execução de serviço para a perfuração de 40 poços para abastecer oito municípios com sistema de abastecimento d´água. Serão investidos quase R$ 1,9 milhão para atender diversas comunidades nestes municípios situado na região do semiárido piauiense.

O Dnocs firmou contrato com a empresa Imperatriz Poços e Irrigações Ltda, na modalidade menor preço, para o serviço de perfuração dos 40 poços para implantação do sistema simplificado de abastecimento d´água, incluindo distribuição e os reservatórios.

Os municípios de Pio IX, São Julião, Alegrete, Padre Marcos, Caridade do Piauí, Massapê, Jatobá e Barras serão beneficiados. Os serviços, segundo o documento assinado pelo coordenador substituto do Dnocs, Aluísio Ferro Gomes Filho, devem ser feitos com urgência. A ordem de serviço é de R$ 1.849.518,80 e deve ser concluído no prazo de 240 dias consecutivos e ininterruptos.
Imagem: DivulgaçãoDnocs vai perfurar e equipar 40 poços para reduzir efeitos da seca no Semiárido(Imagem:Divulgação)Dnocs vai perfurar e equipar 40 poços para reduzir efeitos da seca no Semiárido

Serão atendidas as famílias das comunidades de Itu e Oiticica, em Pio IX; Macambira, Piciano, Emparedada e Bananeira, em São Julião; Lagoa do Mato e Mundo Novo, em Alegrete do Piauí; Perigo, Batata e Luzia, em Padre Marcos; Várzea Grande, Consolação, Limbinho e Baixa Grande, emMassapê do Piauí; Sitio Tabuleiro, Sitio Caldeirão, Sitio Famoso, Sitio da Barra do Riacho, em Caridade do Piauí.

No município de Jatobá do Piauí serão atendidas as famílias residentes nas comunidades Irum, Bem Bom, Barra do Rio, Riacho, Bananeira, Olho D´Agua do Mato, Tamarino e Gonçalo Alves. Em Barras as comunidades de Tapera, Cruzeta, Baixão dos Passos, Bom Principio, Ingazeira, Muriçoca, Bonito, Mundo Novo, Bacuri, Vila Timboba, Vereda Grande, Pedra Branca, Mata Fria e Marreco também serão atendidas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.