Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

OAB fará debate para discutir reforma política e eleições limpas


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá um debate acerca da Reforma Política e Eleições Limpas com a presença do deputado federal Marcelo Castro – relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre a Reforma Política. O debate será no dia quatro de maio no auditório da instituição, das 15h às 19h.

Segundo Willian Guimarães – presidente da OAB-PI, a reforma política é essencial para a democracia brasileira. “O modelo atualmente adotado não legitima aqueles que têm sido escolhidos pelo povo, o que pode ser verificado pelo elevado grau de insatisfação da população brasileira com a classe política. Estamos, pois, em um momento importante para a democracia brasileira e devemos, todos, participar desse debate”.
Imagem: ReproduçãoWillian Guimarães da OAB Piauí(Imagem:Reprodução)Willian Guimarães da OAB Piauí
Também foram convidados a participar do debate a Assembleia Legislativa do Piauí, Câmara Municipal de Teresina, Associação Piauiense de Municípios, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 22ª Região, Associação dos Magistrados Piauienses, Associação dos Juízes Federais do Piauí e Associação Piauiense do Ministério Público.

Os quatro pontos principais do debate são:

Proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha;

Eleições proporcionais em dois turnos;

Paridade de gênero na lista pré-ordenada;

Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.