Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Vereador e promotor cumprem papel e agora só falta procuradora investigar Firmino criminalmente


O promotor Fernando Santos e o vereador Edilberto Borges, o Dudu, não perderam tempo em cumprirem suas obrigações: o primeiro abriu procedimento cível para investigar a transação envolvendo o prefeito de Firmino Filho e o empresário Júnior da Luauto. O promotor Fernando Santos quer saber em que circunstâncias o negócio foi feito e se houve prejuízos para o erário do município. O segundo fez aprovar um requerimento na Câmara pedindo explicações ao prefeito Firmino Filho sobre a suspeita operação que colocou nos bolsos do empresário Junior da Luauto a pequena fortuna de R$ 6,7 milhões pela indenização de um terreno que o mesmo Junior comprou no passado por apenas R$ 20 mil.

Agora só falta a procuradora Zélia Saraiva cumprir a sua parte e determinar a abertura de uma investigação na área criminal para punir ou inocentar o prefeito.
Imagem: ReproduçãoZélia Saraiva(Imagem:Reprodução)Zélia Saraiva
A operação realizada pela Prefeitura de Teresina chamaria a atenção de qualquer maneira pelo histórico do imóvel e pelo relacionamento pessoal que existe entre Junior da Luauto e o prefeito de Teresina. Os dois são considerados muito próximos.

O certo é que existe uma expectativa muito grande de que a chefe do Ministério Público Estadual peça a abertura de um procedimento investigatório criminal porque as circunstâncias da operação exigem uma incursão mais profunda.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.