Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Georgiano Neto comemora resultado da campanha de vacinação contra aftosa no Piauí


O deputado Georgiano Neto (PSD) comemorou hoje (9), com discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o resultado da primeira etapa da campanha de imunização do rebanho bovino, como parte do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, que superou a meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura.
Imagem: Divulgação / AlepiDeputado Georgiano Neto(Imagem:Divulgação / Alepi)Deputado Georgiano Neto
Um pouco antes de discursar no pelnário, Georgiano Neto participou de solenidade no Palácio de Karnak, do anúncio pelo governador Wellington Dias, dos números da campanha. O Piauí alcançou o excelente índice de 97,16% de cobertura vacinal do rebanho, com 214 municípios registrando um percentual superior ao da meta estabelecida pelo ministério e 57 municípios com 100% de cobertura.

Georgiano Neto elogiou o diretor-geral da Adapi, Antoniel de Sousa, que é uma indicação do PSD. A meta da Adapi, segundo o deputado, é tornar o Piauí área livre da aftosa sem vacinação. “O único estado brasileiro nessa condição é Santa Catarina”, lembrou Georgiano.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.