Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Polícia Federal vai investigar advogado que ameaçou presidente Dilma


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, encaminhou ao diretor-geral da Polícia Federal nesta terça-feira (01/09), abertura de inquérito contra o advogado Mathues Sathler Garcia, que ameaçou em vídeo a presidente Dilma Rousseff.
Imagem: Fábio Motta/EstadãoJosé Eduardo Cardozo(Imagem:Fábio Motta/Estadão)José Eduardo Cardozo
No vídeo, diz o texto do Ministério da Justiça, "o advogado se identifica e sugere à presidente que fuja do Brasil ou cometa suicídio".

Matheus Sadthler Garcia foi candidato a deputado federal em 2014 pelo PSDB no Distrito Federal. O advogado deverá ainda responder a processo disciplinar no conselho de ética do próprio partido.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

“O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar as ameaças proferidas contra a presidente Dilma Rousseff pelo advogado Matheus Sathler Garcia, candidato a deputado federal pelo PSDB do Distrito Federal em 2014.

O advogado chegou a divulgar um vídeo na internet em que ameaça promover um golpe militar e decapitar a presidenta da República. No vídeo, o advogado se identifica e sugere à presidente que fuja do Brasil ou cometa suicídio.

A decisão do ministro foi encaminhada ao Diretor-Geral da Polícia Federal. As medidas legais serão aplicadas ao caso para que, realizada a investigação policial, possam ser tomadas as sanções penais cabíveis.”

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.