Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Ministro Ricardo Leyser visita obra do Centro de Iniciação ao Esporte


O ministro do Esporte, Ricardo Leyser, que cumpre agenda em Teresina, visitou na manhã de hoje (06) o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no Bairro Vale do Gavião, zona leste da cidade. Ele estava acompanhado do prefeito Firmino Filho, da equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) e de alguns gestores do município.

Considerado mais uma importante obra da Prefeitura de Teresina, o CIE terá uma área total de 1.700 metros quadrados, contando com um planejamento para o uso do ginásio em várias modalidades esportivas, como futebol, tênis, handball e judô, com 184 assentos, sendo quatro destinados aos cadeirantes.
Imagem: DivulgaçãoMinistro do Esporte visita obra do Centro de Iniciação ao Esporte no Vale do Gavião(Imagem:Divulgação)Ministro do Esporte visita obra do Centro de Iniciação ao Esporte no Vale do Gavião
O ministro Ricardo Leyser parabenizou o andamento da obra e a considerou avançada para os parâmetros nacionais. Segundo Firmino Filho, o objetivo principal do CIE é promover a qualidade de vida da comunidade local por meio da prática esportiva.

Segundo o superintendente Francisco Canindé, o CIE é fruto de um convênio com o Ministério dos Esportes por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) e contrapartida da Prefeitura de Teresina. “A obra tem o custo total de R$ 3.879.151,00, com prazo de conclusão que antes era estipulado para o final do ano passado e no momento teve que ser adiada para adequação do projeto, ficando previsto para o meio deste ano”, disse o superintendente.

“A parte física, que inclui estrutura, alvenaria e o revestimento já estão concluídos. No momento estamos executando a parte de acabamento que contempla o piso e a parede”, explicou José Alberto, gerente de obras.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.