Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Aberta a temporada de liminares no TJ para "fichas-sujas"


Está aberta a temporada de liminares no Tribunal de Justiça para que os ditos “fichas-sujas” possam se candidatar na eleição deste ano.

Pré-candidatos que estão com o nome na relação de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado ajuizaram ação desconstitutiva no intuito de suspender os efeitos da inelegibilidade e com a não concessão de liminar já se preparam para buscar no Tribunal de Justiça a solução para os seus problemas. Quem deu o pontapé inicial na temporada foi o desembargador José Ribamar Oliveira que concedeu liminar suspendendo os efeitos do julgamento da Câmara Municipal de Porto que reprovou as contas de 2009 e 2010 do ex-prefeito Dó Bacelar.
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Dó Bacelar(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito Dó Bacelar
A liminar, no entanto, não garante ao ex-prefeito o direito de ser candidato. Dó Bacelar precisa, urgentemente, de uma outra liminar em agravo de instrumento que está nas mãos do desembargador Oton Lustosa, desta feita para anular decisão do TCE que reprovou as suas contas de gestão. Partidários do ex-prefeito, empolgados com a primeira liminar, já comemoram antecipadamente a concessão da segunda e chegam até a publicar em site da região que o retorno de Dó Bacelar é a “volta da fénix”.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.