Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

PCdoB festeja "vitória" do ditador Nicholás Maduro


Nessa segunda-feira (21), o PCdoB divulgou nota festejando a "vitória" do ditador Nicholás Maduro.

“É a quarta vitória eleitoral da Revolução Bolivariana”, diz trecho da nota.

Somente canalhas apoiam esse maluco que tomou de conta da Venezuela. Defendo a intervenção dos Estados Unidos da América para restabelecer a democracia naquele país.

Leia abaixo esse lixo na íntegra:

Nota do PCdoB: Vitória retumbante do povo venezuelano

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi reeleito neste domingo (20) para mais um mandato de seis anos à frente da Revolução Bolivariana. Uma vitória clara, insofismável: 68% dos votos, 5.823.728 sufrágios, contra 1.820.552 do segundo colocado.

Um triunfo do povo venezuelano, representado na Frente Ampla da Pátria, coalizão que reúne o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Partido Comunista (PCV), Pátria para Todos (PPT), Movimento Somos Venezuela e outras legendas. Vitória ainda mais contundente no contexto do boicote eleitoral promovido pela direita, que convocou a abstenção, da agressão econômica, do cerco imperialista, da ofensiva midiática, das ameaças de golpe e intervenção externa.

Em menos de um ano é a quarta vitória eleitoral da Revolução Bolivariana, a 22ª em 24 pleitos realizados desde o ano de 1999, mais uma demonstração da solidez, amplitude e respaldo popular da força política criada pelo líder revolucionário Hugo Chávez.

O Partido Comunista do Brasil regozija-se com o povo venezuelano, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o Partido Comunista da Venezuela (PCV) e demais forças políticas que comandaram a batalha e a vitória.

Fazemos votos para que na nova etapa que se inaugura com a reeleição do presidente Nicolás Maduro a Venezuela encontre a paz, a estabilidade política e conquiste novas e maiores vitórias, com a retomada do desenvolvimento econômico e social e a realização dos objetivos de sua revolução democrática, popular e anti-imperialista.

São Paulo, 21 de maio de 2018

O Secretariado Nacional do Partido Comunista do Brasil

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.