Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Barack Obama compara ex-presidente Lula a chefão do crime


Reportagem publicada na Revista Oeste, nessa quinta-feira (19), afirma que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comparou o ex-presidente Lula a chefão do crime. A comparação foi feita no livro de memórias “Uma Terra Prometida”, lançado na terça-feira (17).

“[O petista] tinha os escrúpulos de um chefão do Tammany Hall [organização política criminosa que dominou Nova Iorque por 200 anos], e circulavam boatos de clientelismo governamental, negócios por baixo do pano e propinas na casa dos bilhões”, escreveu o democrata, em trecho da obra Uma Terra Prometida.

  • Foto: Ricardo Stuckert/PRObama e LulaObama e Lula

Em 2009, durante encontro do G20, o então presidente Obama chegou a afirmar que Lula era “o cara” e o “político mais popular” do planeta.

Atualmente, o ex-presidente é réu em vários processos acusado de corrupção. Ele foi preso no dia 7 de abril de 2018, mas saiu 580 dias depois porque o Supremo Tribunal Federal reviu o início do cumprimento de pena depois de condenação em segunda instância.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.