Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Tiroteio em plena luz do dia na Caixa do Dirceu exige exoneração da cúpula da Segurança


  • Foto: Alef Leão/GP1Coronel Rubens PereiraCoronel Rubens Pereira

A violência desenfreada e o descaso da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, na pessoa do secretário Rubens Pereira, estão causando revolta na população, que não aguenta mais ser vítima dos altos índices de criminalidade que assolam todo o estado.

Esse final de ano parece estar sendo de festa para os bandidos, principalmente os ladrões de banco, que estão agindo na certeza que não haverá uma punição severa por parte das autoridades. Os roubos a agências bancárias, que antes já ocorriam com frequência no interior, hoje acontecem na capital a todo instante.

Nesse último semestre, foram registrados pelo menos oito assaltos a bancos, além de um sequestro contra um gerente do Itaú e sua família. O caso mais recente foi o tiroteio em plena luz do dia, ocorrido na última sexta-feira (11), em frente à agência da Caixa Econômica do Dirceu, em Teresina. Bandidos armados com escopeta trocaram tiros com policiais colocando em risco a população.

O número de homicídios é cada vez mais alarmante. Somente na semana passada, o Piauí registrou 20 assassinatos, sendo que destes 13 foram só em Teresina. Outro fato que chama atenção, são as facções criminosas que estão tomando de conta da capital e se espalhando pelo interior.

Enquanto isso, o secretário de segurança se mantém inerte à situação, visto que não toma nenhuma providência. As ruas da capital continuam sem policiamento. Muito pior é a situação do interior, onde os policiais são obrigados a se desdobrarem para dar conta de vários municípios ao mesmo tempo. Não há efetivo suficiente. Não há condições dignas de trabalho a estes homens que todos os dias correm risco de morrer ao tentarem defender a sociedade, mesmo sendo minoria em comparação a quantidade de bandidos no Piauí.

A Segurança está sem comando. Ao cidadão de bem, resta apelar para a sorte todos os dias ao sair de casa, para não ser uma vítima da violência.

Governador Wellington Dias, o senhor precisa tomar as rédeas da situação e demitir o atual secretário de Segurança, Rubens Pereira. Não podemos assistir calados a toda essa violência! Precisamos de um secretário que tenha pulso firme e acabe com a criminalidade no estado. A Segurança pública no Piauí precisa de renovação, de uma nova gestão. Está na hora de acabar com o marasmo e a ineficiência no comando da Secretaria de Segurança Pública.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.