Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Presidente da OAB-PI quer antecipar escolha de desembargador para o Tribunal de Justiça


Na pauta do Conselho Estadual da OAB-PI, do próximo dia 17, consta uma convocação feita 'sob medida' para tratar do encaminhamento da lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

A pauta, assinada pelo presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto e pelo secretário geral da instituição, Leonardo Airton Pessoa Soares, não dá maiores detalhes. No entanto, setores da advocacia estranham e questionam o desenrolar desse processo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Celso BarrosCelso Barros

Segundo especialistas consultados pelo blogueiro, é no mínimo estranho que a atual gestão pretenda alterar as regras do procedimento de escolha para vigorar a partir de agora, o que seria puro casuísmo, caso confirmada.

Dizem que, como o desembargador Brandão de Carvalho vai se aposentar em outubro de 2021, não teria como a atual gestão conduzir o processo de escolha do novo desembargador, pois o mandato da atual diretoria finda em dezembro de 2021, não havendo tempo hábil para abertura e conclusão.

Espera-se que a OAB/PI, instituição sempre defensora das Leis, não privilegie interesses pessoais em detrimento do público.

  • Foto: Reprodução/OABPauta do Conselho Estadual da OABConvocação para tratar da lista sêxtupla

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.