Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Covid-19: médico diz que não tem sentido fazer quarentena no Brasil

O dono das Lojas Havan, Luciano Hang, publicou um vídeo em seu Facebook

O dono das Lojas Havan, Luciano Hang, publicou um vídeo em seu Facebook na noite deste sábado (04) em que o médico Anthony Wong, toxicologista e pediatra, explica como a temperatura e umidade interferem na proliferação do coronavírus.

Segundo Anthony Wong, o Brasil apresentou menos da metade do número de infecções que a Itália e Espanha devido ao clima e por isso fazer quarentena para "achatar" a curva não vai resolver.

"Quando nós temos muito casos de uma endemia, uma doença infecciosa, sobe para o pico, quando tem muitos casos e depois de algumas semanas ele cai. Quando achata-se a curva, faz com que você tenha menos casos de pico, só que você empurra mais para frente. Isso faz sentido quando se estar no hemisfério norte, mas na realidade do Brasil, em quatro semanas de evolução, tivemos apenas 4.256 casos, isso é menos da metade que a Itália teve em um único dia na semana passada, menos da metade que a Espanha teve em um único dia da semana passada. O Brasil tem uma colina, não tem como achatar e se achatar, nós vamos empurrar isso mais para frente. O risco é de ressurgimento mais para frente", explicou.

Ainda de acordo com Wong, não faz sentido fazer quarentena no Brasil. "Nós devemos é aproveitar o sol, a temperatura e ganhar bastante vitamina D para aumentar a resistência e para enfrentar não só esse vírus, mas o próximo vírus, que é pior, que o Influenza A e B", finalizou.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.