Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Covid-19: indústria de calçados fecha fábricas e demite 1.800 funcionários


Após conceder férias coletivas aos seus funcionários nas unidades de produção na região de Itapetinga no interior do estado da Bahia, a Indústria de Calçados Renata Mello concluiu o processo de demissão em massa e encerrou as atividades na última sexta-feira (8).

De acordo com informações do sindicato que representa a categoria dos calçadistas, foram aproximadamente 1.800 demissões nas unidades de Itapetinga, Itarantim, Maiquinique, Macarani e Potiraguá, um verdadeiro baque econômico em plena pandemia do Coronavírus, período de extrema escassez de empregos.

A situação no Piauí não é diferente. Empresários da Capital não escondem a insatisfação com o governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina Firmino Filho. “Haverá demissões em massa de trabalhadores se essa quarentena continuar e os culpados serão os senhores Wellington Dias e Firmino Filho”, confidenciou um empresário do ramo da construção civil ao signatártio do blog que pediu reserva do seu nome em provável noticiário.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.