Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

AMAPI diz que juiz Leandro Emídio tem o direito de acionar a Justiça


O presidente da AMAPI (Associação dos Magistrados Piauienses), Leonardo Brasileiro, encaminhou a este blog, na tarde desta sexta-feira (31), nota de apoio ao juiz Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira após publicação intitulada “Juiz Leandro Emídio é campeão em ações contra empresa e ganhou mais de 90%”.

Em nota, o presidente da associação afirmou que “ao Poder Judiciário cabe a defesa da Constituição Federal e não lhe é permitido escusar-se de julgar as demandas que lhe são apresentadas, qualquer que seja o autor ou réu do processo, ou o interesse em litígio”.

  • Foto: DivulgaçãoJuiz Leandro EmídioJuiz Leandro Emídio

O magistrado destacou ainda que o juiz Leandro Emídio é um cidadão e, como tal, tem direitos e que “enquanto consumidor insatisfeito, acionou o Judiciário em seu domicílio funcional, como a Lei permite, para reaver esses direitos e ser ressarcido pelas empresas demandadas”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota ao Portal GP1

Em razão de matéria publicada nesta sexta-feira, 31 de julho, no portal GP1, que cita o juiz de Direito Leandro Emídio, a Associação dos Magistrados Piauienses, entidade representativa dos Juízes e Desembargadores da Justiça Estadual do Piauí, por meio da sua Comissão de Prerrogativas, vem a público esclarecer:

Qualquer cidadão é apto a procurar o Poder Judiciário e fazer a defesa dos seus direitos.

Ao Poder Judiciário cabe a defesa da Constituição Federal e não lhe é permitido escusar-se de julgar as demandas que lhe são apresentadas, qualquer que seja o autor ou réu do processo, ou o interesse em litígio.

O juiz Leandro Emídio é um cidadão e, como tal, tem direitos. Enquanto consumidor insatisfeito, acionou o Judiciário em seu domicílio funcional, como a Lei permite, para reaver esses direitos e ser ressarcido pelas empresas demandadas.

A matéria é infeliz na medida em que deixa subentendido que o Juiz se utiliza do cargo, quando, na verdade, apenas exerce a sua cidadania. Frisa-se que todas as decisões estão devidamente embasadas na lei e na Constituição.

Portanto, são levianas e merecem repúdio declarações que insinuam que o Magistrado obtém vantagens indevidas em razão do cargo que ocupa.

A Amapi lamenta e repudia o teor da publicação, notadamente tendenciosa, que visa apenas atingir a dignidade e constranger o Juiz Leandro Emídio.

Por fim, a Amapi reitera a confiança nos Magistrados atuantes no Estado do Piauí e solidariza-se com o Juiz Leandro Emídio, informando que adotará as medidas cabíveis em relação ao incidente que, veiculado nas redes sociais, repercutiu negativamente perante a comunidade jurídica e toda a sociedade.

Leonardo Brasileiro

Presidente da AMAPI

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.