Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Presidente da Fundação Palmares chama deputado de “negro fake”


O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, usou suas redes sociais para desmascarar o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), chamando-o de “negro fake”. O parlamentar assumiu cadeira na Câmara no lugar de Jean Wyllys, que abandonou o cargo logo após ser eleito.

Em seu perfil no Twitter, Camargo divulgou um print da biografia disponível nas redes sociais do parlamentar, onde ele se autointitula “preto”. Na mesma publicação, o presidente da Fundação Palmares expõe fotos de David Miranda, onde fica evidente que o tom de sua pele não é preto, e sim pardo.

“Há um preto fake no Congresso. Em nome da verdade e em respeito aos eleitores que foram ludibriados, é um dever trazer à tona esta farsa”, exclamou Sérgio Camargo em tom indignado.

A publicação já recebeu inúmeras respostas, a maioria de pessoas concordando com Camargo. Os internautas relembraram casos semelhantes e citaram inúmeros exemplos, como aqueles em que o indivíduo se faz passar por negro para fraudar cotas raciais.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.