Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito Paulo César vai gastar R$ 97 mil com quentinhas em plena pandemia

A licitação se dará de forma presencial, o que tem sido duramente criticado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).

Em meio à pandemia provocada pelo coronavírus, a Prefeitura de Francinópolis/PI, administrada pelo prefeito Paulo César (Progressistas), abriu licitação para contratação de serviços de preparação e fornecimento de lanches e refeições prontas (quentinhas). A licitação se dará de forma presencial, o que tem sido duramente criticado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).

O Ministério Público de Contas tem reiterado que o pregão eletrônico permite um número de participantes maior, tendo em vista que possibilita a participação de todos aqueles que possuem acesso à internet. Permite, ainda, a utilização de sistema informatizado para registro e prática de todos os atos do certame, conferindo maior transparência, publicidade e obtenção de melhores preços por meio da chamada fase competitiva.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Francinópolis, Paulo César
Prefeito de Francinópolis, Paulo César

O valor a ser gasto chama atenção, pois as atividades presenciais, no atual quadro de pandemia, estão quase todas paralisadas, motivando uma pergunta: não seria melhor aplicar esses recursos na saúde?

A licitação vai ocorrer na próxima segunda-feira (08), a partir das 08h30.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.