Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

OAB vai levar proposta de aluno do CEUT a Brasília


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPaulo Teixeira, do CEUT e Sigifrói Moreno, presidente da OAB-PI(Imagem:Divulgação)Paulo Teixeira, do CEUT e Sigifrói Moreno, presidente da OAB-PI

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PI, Sigifroi Moreno, recebeu uma proposta interessante de um aluno do CEUT, durante o debate organizado pela Comissão OAB na Universidade, que ocorreu na noite de quinta-feira (25). Usando do microfone, o estudante Paulo Teixeira, do 8º Período de Direito, disse que o Exame de Ordem devia considerar também a produção acadêmica do examinando na hora de lhe estabelecer a nota. “A gente não pode ficar também unicamente restrito aos códigos, à letra fria da lei. Há de se considerar teses, artigos, livros produzidos pelo estudante ao longo de sua carreira na universidade”, afirma Paulo. Sigifroi Moreno viu com bons olhos a proposta e prometeu encaminhá-la para análise no primeiro Colégio de Presidentes de Seccionais, que ocorrerá dia 7 de março, em Brasília. “Sem dúvida, é algo que se deve mensurar. A produção acadêmica dos alunos deve ser estimulada e valorizada. Vou dividir a idéia com o restante dos colegas presidentes de seccionais”, prometeu o presidente da OAB-PI.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.