Fechar
Blog Opinião
GP1
*Zózimo Tavares

Os tucanos começaram a pôr as asas de fora e a dar bicadas no PTB. O deputado Firmino Filho acusou o prefeito Elmano Férrer de estar patrocinando uma onda de demissões de filiados e simpatizantes do PSDB na administração municipal. O prefeito negou e avisou que não irá bater boca com o parlamentar.

O presidente regional do PTB, senador João Vicente Claudino, tomou as dores do prefeito e atacou duramente a gestão tucana em Teresina. Segundo o senador, a administração do PSDB não tinha "sequer projetos para a cidade" e, por conta disso, nenhuma obra importante foi feita na capital nos últimos anos.

O senador negou que haja perseguição política aos adversários e justificou as acusações do deputado Firmino Filho como psicose. "A prefeitura não está perseguindo ninguém. Isso já virou psicose do PSDB. A prefeitura recebe todas as lideranças, liberou emendas para todos os vereadores, independente de partidos", declarou.

João Vicente cutuca os tucanos. Na sua avaliação, Teresina vive um momento diferente, depois de passar "anos ouvindo discursos e não fizeram nada". Para o senador, "Elmano fala pouco e faz muito. Ele só está há um ano e três meses no cargo e não há 20 anos", disparou.
Se os tucanos estão chiando com a atual situação, eles que se preparem para mais. O PT vai participar da administração municipal e abrirá fogo cerrado contra o PSDB. E, se o partido não se mexer, acabará isolado na sucessão municipal, pois todas as demais forças políticas com expressão eleitoral estão se unindo contra os tucanos.

Faça chuva ou faça sol, o PSDB gosta de reclamar. Mesmo quando estava no poder, e Sílvio Mendes ocupou a cadeira de Firmino Filho, o grupo que saiu passou a falar mal do que entrou. Então, não admira que hoje faça críticas abertas a um ex-aliado, no caso do prefeito Elmano Férrer. Aliás, o PSDB jogou a primeira pedra no prefeito já na sucessão estadual do ano passado, quando o PTB decidiu apoiar a reeleição do governador Wilson Martins, no segundo turno.

*Zózimo Tavares é editor chefe do Diário do Povo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.