Fechar
Blog Opinião
GP1
*Júlio César Cardoso

Imagem: DivulgaçãoJúlio César Cardoso(Imagem:Divulgação)Júlio César Cardoso

É nauseante assistir à manifestação na tribuna do Senado de senadores petistas, desnorteados com o processo de impeachment de Dilma Rousseff, rebuscando de qualquer forma motivos para reprochar o governo interino de Michel Temer. Desfila nessa linha de frente um quarteto do barulho: Gleisi Hofffmann (PT-SC), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Lindbergh Farias (PT-RJ).

Quanto ao processo legal do impeachment de Dilma Rousseff, insistem os senadores petistas na surrada cantilena de golpe, golpe e golpe, fingindo desconhecerem a posição constitucional do STF, que já impugnou as várias tentativas do advogado Eduardo Cardozo e outros de melar o julgamento.

Ao contrário do que afirma, por exemplo, a senadora Fátima Bezerra, o PT se borra de medo das investigações. Primeiro, foi o mensalão, que condenou uma quadrilha petista corrupta ao xilindró, como José Dirceu. Agora, é o petrolão - a continuação do mensalão –, que está aí desmascarando a vestal petista e de outros sem-vergonhas políticos, e mostrando ao Brasil e ao mundo a engenharia corrupta, montada por LULA, que elegeu DILMA, a sua criatura, para dar continuidade ao desmonte de nossas instituições, como a Petrobras, assaltada descaradamente por uma máfia instalada no país.

Sem argumentos, porque a incompetência do papagaio falador, Eduardo Cardozo, não foi capaz de mudar a razão do pedido de impeachment, tentam os vira-latas petistas desfigurar os motivos principais da peça acusatória para pretender arrolar o áudio de Sérgio Machado. Muito curioso, pois não aceitaram a inclusão no processo das delações de Delcídio do Amaral. E as delações de Marcelo Odebrecht divulgadas pela revista ISTOÉ, em que a Lava-Jato chega oficialmente a Dilma Rousseff, vão ser incluídas no processo de impeachment?

A sociedade, bem ao contrário do que afirmam os parlamentares dilmistas, tem a percepção exata do grau de corrupção que envolve o governo afastado, bem como é testemunha da incompetência demonstrada por Dilma Rousseff, bastando ver o estado de bancarrota em que se encontra o país, com mais de 11 milhões de desempregados endividados, empresas fechando diariamente e a inflação voltando aos dois dígitos.

Querem criticar Michel Temer, mas os ministros acusados de envolvimentos ilícitos, no governo interino, são logo substituídos e não se aproximam da longa lista de ministros corruptos que desfilaram nos governos do PT.

Com a iminência da decretação do impeachment, parlamentares petistas ameaçam com mobilizações pelo país. Ora, a posição da maioria do povo brasileiro, a favor do impeachment, supera em muito o contingente dos movimentos sociais petistas, acrescidos dos baderneiros do MST e das Centrais Sindicais comunistas. Assim, os vira-latas petistas podem ir às ruas, pois os latidos desses guaipecas, além de não assustarem ninguém, não propagarão nenhum eco no país.

*Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.