Fechar
GP1

Câmara de Esperantina nega presença de vereador embriagado em sessão

A Câmara Municipal negou ainda a possibilidade da exigência de teste de bafômetro aos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal de Esperantina, Alfredo de Castro Filho, enviou nesta quarta-feira (25), direito de resposta após nota publicada nesta coluna intitulada “Câmara pode exigir "teste do bafômetro" para vereadores de Esperantina”.

O vereador Alfredo de Castro negou a possibilidade da exigência de teste de bafômetro aos vereadores e a informação de que qualquer vereador tenha comparecido às sessões embriagado.

“É totalmente inverídica a notícia de que se tenha cogitado a exigência de teste de bafômetro aos vereadores desta Casa Legislativa, bem como falsa a informação de que qualquer vereador tenha comparecido às sessões embriagado, as quais, em respeito ao Princípio da Transparência e Moralidade são transmitidas de forma pública e ao vivo, não se verificando, até o presente momento durante essa legislatura, a ocorrência de situações de anormalidades às condutas dos membros da vereança durante a realização dos atos legislativos”, diz trecho da nota.  

Por fim, o presidente informou que todas as sessões legislativas são transmitidas pelo canal da Casa no Youtube e Facebook.

Confira abaixo o direito de resposta na íntegra:

DIREITO DE RESPOSTA

Com relação à matéria veiculada no site http://www.gp1.com.br , em 24/08/2021, sob o título: Câmara pode exigir "teste do bafômetro" para vereadores de Esperantina[1] , da qual a edilidade tomou conhecimento após ampla divulgação nos canais de comunicação, vem à público prestar os seguintes esclarecimentos à imprensa e a sociedade em geral:

É totalmente inverídica a notícia de que se tenha cogitado a exigência de teste de bafômetro aos vereadores desta Casa Legislativa, bem como falsa a informação de que qualquer vereador tenha comparecido às sessões embriagado, as quais, em respeito ao Princípio da Transparência e Moralidade são transmitidas de forma pública e ao vivo, não se verificando, até o presente momento durante essa legislatura, a ocorrência de situações de anormalidades às condutas dos membros da vereança durante a realização dos atos legislativos.  

Causa, portanto, sentimento de injustiça e desrespeito ao dever de informar com lealdade e verdade os fatos, na medida em que são propaladas falsas notícias com o intuito de desmoralizar a imagem da Câmara Municipal e de seus membros perante a comunidade em geral, sem qualquer prova que ampare os fatos noticiados.

Deste modo, considerando refutada a notícia de exigência de bafômetro se requer a divulgação do presente direito de resposta, para que seja restabelecida a verdade, ao passo em que informa que todas as sessões legislativas são transmitidas pelo canal da Casa no Youtube e Facebook.

Esperantina, 25 de agosto de 2021

ALFREDO DE CASTRO FILHO

Presidente da Câmara de Vereadores

LUÍS DIONÍSIO

1ª Vice- Presidente

BEBÉ VITÓRIA

2º Vice-Presidente

PROF. JÚNIOR RODRIGUES

1º Secretário

DOMINGOS LUÍS

2º Secretário

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.