Fechar
GP1

PT escolhe Flora Izabel para disputar vaga de conselheiro do TCE

Além de ser a postulante do PT com mais mandatos, ela ainda goza da simpatia do governador Wellington.

O nome que vai representar o PT na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado já foi definido. A escolhida é a deputada estadual Flora Izabel. A decisão foi tomada durante reunião interna do partido e deve ser anunciada nos próximos dias.

Os outros dois deputados petistas Franzé Silva e Ziza Carvalho foram preteridos pelos demais membros da bancada do PT. Flora, que está em seu quinto mandato na Alepi, conseguiu se articular com maior agilidade e ganhar aprovação do seu nome.

Foto: Wanessa Gommes/GP1Flora Izabel representou a Assembleia Legislativa
Flora Izabel representou a Assembleia Legislativa

Um fator determinante para a escolha de Flora Izabel, foi o fato de ser a postulante do PT com mais mandatos. Ela ainda goza da simpatia do governador Wellington Dias, a quem ela tem recorrido com frequência.

Embora tenha adotado publicamente uma postura de neutralidade no processo de escolha para o TCE, o chefe do Palácio de Karnak possui uma relação de amizade com a Flora, inclusive na semana passada, os dois estiveram reunidos no Palácio de Karnak.

Flora Izabel ainda conta com apoio da vice-governadora Regina Sousa, com quem nutre uma amizade unilateral. Corre nos corredores da Alepi, que o nome da petista ainda dispõe da simpatia do presidente da Casa, Themístocles Filho.

No páreo

Assim como os candidatos do PT, mais três deputados da base aliada pleiteiam o cargo de conselheiro. Flávio Júnior (PDT), Zé Santana (MDB) e o decano da Assembleia, Wilson Brandão (Progressistas).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.