Fechar
GP1

Brasil

Rock in Rio promove campanha para doação de instrumentos musicais

As ONGs e instituições interessadas em receber os instrumentos doados devem se inscrever no site a partir de 8 de junho.

Segue até o dia 7 de setembro a campanha para doação de instrumentos musicais promovida pelo Rock in Rio. Os intrumentos devem ser entregues em 145 agências dos Correios listadas nosite oficial.

As ONGs e instituições interessadas em receber os instrumentos doados devem se inscrever no site a partir de 8 de junho. As entidades beneficiadas serão anunciadas no dia 14 de setembro.

A iniciativa, que faz parte do projeto social Por Um Mundo Melhor, inclui ainda oficinas para capacitação de jovens profissionais. As aulas formarão assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e reparo de instrumentos musicais). A nova etapa do projeto prevê também a montagem de dez salas de música com isolamento acústico em escolas do Rio e formação de professores de música.

"Cerca de 30 instrumentos de percussão doados também estarão nessas salas, que serão refrigeradas. Vamos reunir todas as condições para que os proferssores e os alunos possam efetivamente aproveitar o espaço e as aulas de música. Queremos que a sociedade civil se envolva e se movimente para que a gente possa instrumentalizar não só estas dez salas, mas também toda ONG que trabalhem a música como elemento de transfromação e inclusão social", disse a vice-presidente executva do Rock in Rio, Roberta Medina, que revelou a participação de artistas como Frejat, Rodrigo Santos, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Detonautas e Skank na doação dos primeiros instrumentos.

A quarta edição brasileira do Rock in Rio está marcada para os dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.