Fechar
GP1

Brasil

Ministro diz que Barbosa se aposenta por problema de saúde

Barbosa faz há cerca de sete anos tratamento contra dores na coluna.

De acordo com o ministro Marco Aurélio Mello, a motivação de Barbosa deve estar ligada ao seu problema de saúde. Barbosa faz há cerca de sete anos tratamento contra dores na coluna. "Não concebo que se vire às costas para uma cadeira no STF, que é a realização máxima na magistratura brasileira. Depois de ocupar esse cargo não há outras ambições", comentou o ministro, nesta quinta-feira (29).

Imagem: ReproduçãoBarbosa faz há cerca de sete anos tratamento contra dores na coluna. (Imagem:Reprodução)Barbosa faz há cerca de sete anos tratamento contra dores na coluna. 

O ministro destacou outro motivo poderia ser o fato de o presidente do STF ter perdido "o entusiasmo de julgar". Marco Aurélio desconsiderou totalmente a possibilidade de Barbosa disputar algum cargo eletivo neste ano, uma vez que Barbosa já deveria ter se descompatibilizado em abril, segundo a legislação eleitoral. "Agora vamos aguardar o anúncio oficial de quando ele deixará o cargo", disse o ministro, recordando que Barbosa teria a aponsentadoria compulsória em novembro deste ano, quando completaria 70 anos. Com informações do Terra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.