Fechar
GP1

Brasil

Supremo nega ao PSDB acesso a delação premiada de Ricardo Pessoa

O ministro Celso de Mello foi relator do pedido.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Celso de Mello, indeferiu pedido formulado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pela Coligação Muda Brasil e pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) para terem acesso a cópia do acordo de colaboração premiada realizado pelo empresário Ricardo Pessoa, proprietário da construtora UTC.

Imagem: Marcos Bezerra/EstadãoRicardo Pessoa(Imagem:Marcos Bezerra/Estadão)Ricardo Pessoa

De acordo com o decano da Corte, o STF tem negado acesso a outros interessados – inclusive a Comissões Parlamentares de Inquérito – não só aos elementos de prova, mas ao próprio termo do acordo de colaboração premiada, com o fim de garantir o êxito das investigações penais.

Fica ressalvada à regra apenas a exceção feita pela própria lei que trata da delação premiada, que restringe o acesso aos autos ao juiz, ao Ministério Público, ao delegado de polícia e à defesa, com a devida autorização judicial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.