Fechar
GP1

Brasil

PF investiga empresas contratadas pela chapa Dilma-Temer

Objetivo da é verificar se as gráficas tinham capacidade para prestar os serviços.

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (27), ordens judiciais para investigar empresas contratadas na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer em uma ação apresentada pelo PSDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que busca cassar a chapa.

Segundo as investigações já realizadas, as gráficas onde o agentes devem fazer as visitas não teriam prestado os serviços contratados. De acordo com informações do G1, os principais alvos são a Rede Seg Gráfica, VTPB Serviços Gráficos e a Focal Confecção e Comunicação e outras empresas subcontratadas. Expedidos pelo ministro Herman Benjamin, os mandados judiciais não incluem ordens de prisão.

  • Foto: Instagram/Dilma Rousseff/Estadão ConteúdoDilma Rousseff e Michel TemerDilma Rousseff e Michel Temer

A ação do PSDB, protocolada logo após a eleição de 2014, aponta abuso de poder político e econômico na disputa. A principal acusação é de que a campanha foi abastecida com dinheiro de propina desviado da Petrobras, suspeita negada pelas defesas de Dilma e Temer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.