Fechar
GP1

Brasil

Temer pede ação conjunta no combate à violência contra a mulher

O presidente em exercício se reuniu com secretários estaduais de segurança pública em Brasília na manhã desta terça-feira (31).

O presidente em exercício Michel Temer se reuniu na manhã desta terça-feira (31), com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e os secretários estaduais de segurança pública em Brasília e disse que há “violência permanente” contra as mulheres em todo o país.

Imagem: Reprodução/NBRPresidente em exercício, Michel Temer(Imagem:Reprodução/NBR)Presidente em exercício, Michel Temer

Temer propôs um “esforço conjunto” entre União, estados e municípios para combater a violência contra as mulheres. “Há violência permanente contra a mulher em todos os estados. Violência é algo que deve ser banida. Para ser banida, precisamos de uma atuação conjunta da União com estados e municípios”, afirmou.

O encontro foi convocado após a repercussão do caso do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro. Na avaliação do presidente, a sociedade “se constrange e se acanha com fatos desta natureza” e esse “não é um problema só da mulher, é problema da segurança geral”.

De acordo com informações de O Globo, o presidente destacou ainda que o encontro entre os gestores estaduais e de segurança pública mostra que o Brasil está preocupado com o fenômeno.

Núcleo de Proteção à Mulher

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou ainda na reunião desta terça-feira (31),  a criação de um Núcleo de Proteção à Mulher, vinculado ao ministério. Ele afirmou que o órgão vai “coordenar trabalhos de combate à violência a mulher”.

Moraes disse ainda que o filho também acaba sendo vítima das agressões. “A mulher é anos agredida e acaba matando o agressor. Outro fato grave que detectamos é o filho que acaba matando o pai para defender a mãe”, afirmou o ministro.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.