Fechar
GP1

Brasil

Justiça aceita denúncia contra ex-governadora do Maranhão

Roseana Sarney é acusada de fraudar licitações e superfaturar obras de 64 hospitais.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) teve sua denúncia contra a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) aceita pela Justiça do Estado. Além de Roseana, também foram denunciados o ex-secretário de saúde Ricardo Murad (PMDB) e outras 14 pessoas. Todos são acusados de fraudar licitações e superfaturar obras de 64 hospitais de baixa complexidade construídos em seu mandato.

Imagem: Biaman Prado / O EstadoRoseana teria fraudado licitações para financiar sua campanha eleitoral(Imagem:Biaman Prado / O Estado)Roseana teria fraudado licitações para financiar sua campanha eleitoral

De acordo com informações do G1, o dinheiro das fraudes seria para financiar a campanha eleitoral de 2010, em que Roseane foi reeleita governadora do Estado do Maranhão.
Segundo o promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves de Souza, na época o Governo do Estado do Maranhão abriu uma licitação que foi dividida em seis lotes para escolher as construtoras que seriam responsáveis pelas obras dos hospitais.

O crime teria ocorrido na metade do processo, quando a comissão de licitação da Secretaria de Saúde julgou a licitação deserta e convidado três outras construtoras, caracterizando Fraude de Licitações prevista no Art.90 da Lei 8666/93.

O ex-secretário de saúde Ricardo Murad, é acusado de participar do esquema uma vez que tinha responsabilidade solidária na contratação das empresas, por se tratarem da sua área de encargo.

Em nota, a ex-governadora Roseana Sarney disse que a denúncia é genérica, sem nenhum fato específico imputado contra ela e que sempre agiu dentro da lei, não interferindo administrativamente no caso em que está sendo investigada. Já o ex-secretário de Saúde não comentou a decisão porque está de licença médica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.