Fechar
GP1

Brasil

Suspeito de ligação com terrorismo é preso no Rio de Janeiro

O advogado de Chaer Kalaoun negou que o brasileiro tenha vínculo com o Estado Islâmico.

Na noite desta quarta-feira (27), o brasileiro Chaer Kalaoun, de 28 anos, foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro por suspeita de ligação com grupos terroristas. O advogado de Chaer, Edson Ferreira, confirmou que a prisão temporária foi decretada por um juiz federal por conta de algumas postagens que ele fez em redes sociais.

“Não há uma acusação básica, uma acusação completa, uma acusação definida. Apenas há suposições de que ele teria feito postagens no Facebook, postagens de ligações e até com relação ao Estado Islâmico, mas que não tem nada objetivo com relação a ele", afirmou Edson Ferreira. 

  • Foto: Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo Suspeito de ligação com terrorismo é preso no Rio de Janeiro
  • O advogado negou ainda que Chaer Kalaoun tenha vínculo com o estado Islâmico. "Ele não tem qualquer vinculação com o Estado Islâmico. Ele não tem o que chamam por aí de batismo, então, não estaria recrutando, trazendo pessoas, não estaria colaborando e não estaria incentivando projetos do Estado Islâmico”, disse. 

De acordo com o G1, Kalaoun é neto de libaneses. Durante sua infância ele morou alguns anos com a avó no Líbano. Segundo reportagem da GloboNews, em 2014 Kalaun tinha sido preso por porte ilegal de arma de fogo e conseguiu o direito de responder em liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.