Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal deflagra 9ª fase da Operação Acrônimo

A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais e recebimento de vantagens indevidas por parte de agentes públicos.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a 9ª fase da Operação Acrônimo. O secretário de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais de Minas, Marco Antônio de Rezende Teixeira, é um dos alvos desta fase da operação.

A operação investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo verbas do BNDES na gestão do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), quando comandava o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. De acordo com o Estadão, nesta fase não há prisões, apenas mandados de condução coercitiva e busca a apreensão.

  • Foto: DivulgaçãoPolícia FederalPolícia Federal

Na última fase da Acrônimo, realizada no dia 15 deste mês, a polícia se concentrou em duas linhas de investigação. Uma se referia a suspeita de cooptação e pagamento de vantagens indevidas para fraudar licitações no Ministério da Saúde, beneficiando uma gráfica pertencente a investigados.

A outra se refere a suspeita de interposição de uma empresa na negociação de vantagens indevidas a agente público para conseguir financiamento de projetos no exterior pelo BNDES em Angola, Cuba, Panamá, Gana, México e República Dominicana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.