Fechar
GP1

Brasil

Presas comemoram réveillon com drogas dentro de presídio em Recife

Detentas também aparecem em vídeo tirando fotos com celulares.

  • Foto: DivulgaçãoPresas fumam maconha em presídioPresas fumam maconha em presídio

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma festa de réveillon dentro de um presídio feminino no Recife, capital de Pernambuco, onte aparecem drogas, bebidas e ‘selfies’. Em vídeo, as presas da Colônia Penal Feminina do Recife, na zona oeste da cidade, aparecem fumando maconha, cheirando cocaína, bebendo e dançando.

De acordo com informações do Estadão, o governo do Estado de Pernambuco abriu um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou em nota, que já identificou as participantes da festa e as encaminhou para o isolamento.

Os celulares, apesar de proibidos, também aparecem nas filmangens. Segundo Dados do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), atualmente, na unidade carcerária existem aproximadamente 691 reeducandas, quando a capacidade seria de 200 detentas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.